Pokémon GO - Dicas e Truques

 




Pokémon GO chegou no Brasil e o país inteiro já está em busca de seus pokémons, mas se você que aproveitar ao máximo o que o jogo tem a oferecer e se tornar um verdadeiro mestre pokémon, confira agora nossas dicas e truques.

Capture o Pikachu

Seguindo o que acontece no desenho Pokémon, em Pokémon GO, você também pode começar com o Pikachu. Quando iniciar o jogo pela primeira vez, você deve escolher entre três pokémons diferentes: Bulbassauro, Squirtle e Charmander. Entretanto, se você caminhar em direção contrária aos três, em alguns minutos, o Pikachu surgirá como opção para você! Assim, você pode garantir um pokémon forte e mais difícil de encontrar, em comparação com os demais.

Não desperdice as pokébolas!

Para iniciar sua jornada, você terá um número limitado de pokébolas para capturar os pokémons, por isso é preciso paciência na hora de capturar um pokémon para não desperdiçá-las. 

Durante a captura de um pokémon, espere até que as argolas coloridas apareçam em volta do pokémon. Quanto mais abertas elas tiverem, maior será a chance de capturar o pokémon.

Lembrando que existem 3 cores de argolas:

Verde - Pokémon fácil de capturar.

Amarelo - Pokémons com nível de dificuldade mediana que atacam constantemente e requerem mais pokébolas.

Vermelho - Os mais difíceis de capturra e que requerem o uso de frutas.

Gire as pokébolas

Uma ótima forma de ganhar mais XP ou pontos de experiência é girando as pokébolas, durante as capturas. Basta girá-la e esperar o momento certo para lançar contra o pokémon. Mas lembre-se que ao fazer isso, as pokébolas ganham um efeito de curva, dificultando mais a captura. Por isso, se não conseguir na primeira, não continue para não desperdiçar pokébolas. 

Ganhe pokébolas de graça

Quando não tiver mais pokébolas, você pode conseguir mais delas de graça, basta ir até os pontos azuis menores no mapa, as chamadas pokéstops. Quando chegar lá, toque no ponto azul e gire a foto exibida no celular. Além de pokébolas, você também pode ganhar outros itens como ovos.

Acumule Stardusts

Como já mencionado em nosso artigo anterior, os stardusts são itens usados para aumentar as forças do pokémons. Você ganha stardusts, capturando pokémons, defendendo um ginásio ou chocando os ovos. Para chocar os ovos é preciso caminhar uma distância especificada no jogo. Não vale percorrer a distância em um veículo, pois o jogo detecta a velocidade limite.

Envie os pokémons repetidos para o professor

Quando tiver pokémons repetidos, você pode enviá-los para o professor em troca de "candies". Cada pokémon requer um número de cundie para ser evoluído. 

Use os incensos

Quando estiver em um local que não há muitos pokémons, você pode usar o incenso, adquirido sempre que aumenta de level. Com esse item, que tem durabilidade de meia hora, os pokémons são atraídos para a sua localização. 

Treine mais de um pokémon

Um erro que muitos cometem é aumentar as habilidades de um só pokémon. A melhor dica é melhorar até 6 pokémons, pois é o número máximo que pode ser usado para as batalhas nos ginásios. Para se tornar líder de um ginásio, você precisa derrotar os 3 pokémons do líder, usando até 6 de seus pokémons.

Dicas para as batalhas

O principal requerimento para isso é ter nível 5. Quanto atingir esse level, você poderá escolher entre três equipes diferentes, representado pelas cores, amarelo, azul e vermelho. Caso o líder de um ginásio seja de sua equipe, você não poderá enfrentá-lo. 

Para iniciar uma batalha, certifique-se de ter pokémons fortes o suficiente e que sejam efetivos contra os pokémons do líder. Os ginásios são representados por monumentos azuis no mapa. Você precisa se locomover até o local e clicar no momumento para ver o nome do líder e o pokémon dele, bem como o CP ou pontos de ataque do mesmo. 

Se você tiver pokémons que tenham mais CP e sejam efetivos contras os pokémons do líder, suas chances de ganhar são muito boas. Basta tocar no monumento e clicar no botão do canto inferior direito da tela para começar a batalha. Quando iniciar a luta, lembre-se de clicar várias vezes no pokémon inimigo até diminuir o seu HP. 



Por: Geovanne Medeiros em 08-Ago-2016




LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS