Dicas para jogar Dark Souls III

Dark Souls III foi desenvolvido pela FromSoftware e distribuído pela Bandai Namco Entertainment  em março de 2016 para PC, Playstation 4 e XBox One, tornando-se o jogo que vendeu mais rapidamente na história da distribuidora, com mais de 3 milhões de cópias vendidas pelo mundo todo, depois de apenas dois meses de seu lançamento.

Dark Souls III foi amplamente aclamado pela crítica especializada e pelos jogadores ao redor do mundo. O desenvolvimento do jogo começou em 2013, antes mesmo do lançamento de Dark Souls II.

Hidetaka Miyazaki, idealizador da série e diretor do jogo, afirma que Dark Souls III não será o último da franquia, e que será ainda um marco na história tanto da franquia quanto da FromSoftware, que terá ele mesmo como seu Presidente a partir de agora.

Dicas para jogar Dark Souls III

Gameplay

Dark Souls III é um RPG de ação que, exatamente como nos dois primeiros jogos da série, é jogado em uma perspectiva de terceira pessoa e tem a jogabilidade muito próxima de seu predecessor Dark Souls II.

Os jogadores têm à sua disposição uma grande variedade de armas, como espadas, arcos, escudos e explosivos, com inúmeras variações de cada uma delas. Cada arma possui dois tipos de ataques básicos, sendo um normal e outro mais forte, mas que precisa ser carregado. Os ataques agora também podem ser desviados.

Os jogadores podem também usar magias, com o mesmo sistema de focus points utilizado no primeiro Dark Souls. Enquanto realizam feitiços, os personagens utilizam focus points e é necessário recarregá-los para poder usar outros feitiços. Os Estus Flasks nesse jogo são de dois tipos, um recarrega hit points e o outro recarrega focus points.

Os movimentos, incluindo os de combate, são agora muito mais fluidos em Dark Souls III. Os jogadores podem balançar armas pesadas, dar passos para trás e outros movimentos que não eram possíveis nos outros dois jogos da franquia, fazendo com que se possa desempenhar ações muito mais rapidamente.

Dicas de como jogar Dark Souls III

A seguir algumas dicas de como aproveitar melhor, e morrer menos, em Dark Souls III. Isso mesmo, porque morrer em Dark Souls é coisa normal, não se preocupe.

Saiba mais sobre a história dos jogos anteriores

Esse novo jogo vem cheio de referências às histórias, personagens e inimigos dos últimos jogos, completando a história delineada anteriormente. Portanto, se nunca jogou Dark Souls e Dark Souls II, e não quer jogá-los antes de jogar Dark Souls III, ao menos leia um pouco sobre as histórias anteriores, porque isso irá te ajudar bastante neste novo jogo.

Explore cada cenário por completo

Dicas para jogar Dark Souls III

Os mapas de Dark Souls III são menores do que nos jogos anteriores, mas eles são também mais complexos e bem estruturados. Assim como nos outros jogos da franquia, existem muitos lugares com equipamentos escondidos pelo cenário, e como não é muito fácil conseguir equipamentos em Dark Souls, explorar cada detalhe dos cenários é fundamental.

Preste atenção nos diálogos

Em Dark Souls III, o jogador receberá muitas instruções do que fazer ou para onde ir através dos diálogos dos NPCs. É necessário ficar atento e acompanhar a história que se desenrola a partir desses diálogos, ao invés de concentrar-se somente nos combates.

Não desperdice almas

Cada boss dropa uma alma, e você pode usá-las para subir de nível ou comprar ítens. Obviamente é algo tentador a fazer, e também algo útil, mas é melhor guardá-las até derrotar o seu terceiro boss, porque a partir de então você poderá usar essas almas em itens exclusivos, incluindo armas, escudos, anéis, milagres e feitiços.

Dicas para jogar Dark Souls III

Volte sempre ao Santuário

Retornando ao Santuário você garante que não perderá as suas almas já conquistadas. Utilize-as para subir de nível e melhorar os atributos de seu personagem. Sempre evite enfrentar inimigos mais poderosos quando estiver com o estoque cheio de almas, passando antes no Santuário para utilizá-las.

Dicas para jogar Dark Souls III

Lembre-se de visitar o Ferreiro

No Santuário do Elo de Fogo, é possível recuperar suas armas e seus equipamentos quebrados e modificá-los com jóias. É importante também sempre checar se há algum tipo de atualização disponível para as suas armas. Além disso, o local serve também para outra tarefa importante, que é aprimorar os Frascos de Estus.

Melhorando os Frascos de Estus

Os Frascos de Estus são utilizados para restabelecer os pontos de vida ou os hit points dos personagens, e os Fragmentos de Estus são utilizados para aprimorar seu uso. Para isso, basta entregar seus fragmentos ao Ferreiro, no Santuário do Elo de Fogo, para assim ampliar seu estoque de poções. Já o Fragmento de Osso de Morto-Vivo pode ser utilizado para aumentar o poder de recuperação dos frascos. Para utilizá-lo, o jogador deverá acessar a fogueira e um submenu com a opção de queimar o fragmento que estiver no inventário.

Utilizando Braseiros

O Braseiro tem a mesma função da Efígie Humana de Dark Souls II. Usá-lo aumentará a quantidade de vida do jogador até sua próxima morte. Ao utilizar o Braseiro, o personagem ganha uma animação como se estivesse em chamas, e é somente durante este efeito que o jogador poderá solicitar o auxílio de outros jogadores para o modo cooperativo.

Mantenha-se leve

Somente itens equipados vão causar efeito no que se refere ao peso, e não os que estiverem no inventário. O peso dos itens muitas vezes pode ser mais importante do que um de seus atributos, e por isso vale a pena considerá-lo também na hora de escolher os itens. Além disso, é sempre bom deixar que seus equipamentos fiquem levemente deteriorados, com cerca de setenta por cento da durabilidade, dessa forma irão pesar menos. Manter o peso baixo dará uma maior agilidade e um gasto menor de energia para seu personagem.

Um por um

Dicas para jogar Dark Souls III

Em Dark Souls III você provavelmente irá morrer muitas vezes, mas isso não quer dizer que você vai se lançar sem pensar no meio de hordas de inimigos, pois neste jogo nunca é bom enfrentar os inimigos em grupos. Portanto, dê um jeito de atrair cada um de cada vez até você, matando um por um, sozinhos. Itens com dano de longo alcance são uma boa opção para desenvolver essa estratégia.

Enfim, assim como em outros títulos da From Software, em Dark Souls III é preciso jogar com calma e muita paciência, sempre pensando antes de executar cada ação, atualizar o personagem sempre que possível e, o principal nunca desistir, pois todo o esforço valerá a pena no final que é simplesmente épico!

Por: Geovanne Medeiros em 06-Jan-2017