Dicas e truques Final Fantasy XV

Final Fantasy XV é o novo capitulo da série de RPG da Square Enix e que reformulou seu estilo de jogo a fim de atrair novos fãs.

Quer aproveitar melhor essa emocionante jornada? Confira as dicas que separamos para você!

Cumpra as missões secundárias

A primeira dica para aproveitar melhor Final Fantasy XV, é cumprir o máximo de missões secundárias possíveis e isso, pode ficar tranquilo, porque o jogo tem de sobra. 

Então, vai na calma e aproveite mais o game nas outras tarefas antes de ir para as missões da história principal, mas é claro, prossiga até onde seu nível puder ir. No menu de pausa, em “Missões” é possível ver o nível indicado para completar a missão. 

Dicas e truques Final Fantasy XV

Quanto mais missões secundárias cumprir, mais XP você acumula, aumentando de forma mais rápida o seu nível. Dentre as missões paralelas, as que mais conferem XP, são as missões de caçada, disponíveis em todos os restaurantes.

Use o modo estratégico 

Para as batalhas, uma boa dica é usar o modo estratégico de combate, pois com esse estilo, além de ter uma visão melhor de todos os inimigos e qual deles atacar, é possível fazer uma varredura no adversário e descobrir suas fraquezas. 

Ao escanear o inimigo, uma pequena janela se abre no canto superior esquerdo. Os quadros laranjas representam as fraquezas e os roxos são as imunidades. 

Dicas e truques Final Fantasy XV

Aumente o ganho de PA

Outra dica essencial é aumentar o número de PA. Para isso, na árvore de habilidades ou “Ascensão”, desbloqueie as opções que dão bônus de PA, pois farão toda a diferença no final, mas sempre com equilíbrio. Não deixe de desbloquear habilidades de combate para seu personagem e aliados. 

Quando desbloquear tais opções, sempre que executar determinadas tarefas no jogo como pescar, cozinhar ou acampar, você ganha mais PA.

Dicas e truques Final Fantasy XV

Equipe o seu personagem e aliados

No menu de pausa, em “Equipamento”, é possível alterar as roupas do seu personagem como também dos outros três companheiros. Lembre-se que há um campo para acessórios como tornozeleiras ou pulseiras que concedem um bom número de pontos de vida, PM e magia. Alguns dos acessórios também o protegem de petrificação, envenenamento e outros ataques.

Os aliados também possuem uma área de armas secundárias que são usados automaticamente durante as batalhas. 

Dicas e truques Final Fantasy XV

Estude cada personagem

Enquanto equipa os seus personagens, atente-se para as habilidades de cada um deles. Por exemplo, enquanto Prompto usa armas de longa distância, seus pontos de vida são inferiores, por isso, use acessórios que aumente o PV. Já Gladious tem muitos pontos de vida, por isso, se concentre em aumentar seu ataque. 

Se alimente e descanse bem!

O essencial para a sobrevivência em Final Fantasy VX se resume a comer e dormir, sério mesmo! Cada prato conferem habilidades extras como pontos de vida, ataque crítico e por aí vai. 

Todos os pontos de experiência ganhos durante o dia são computados apenas quando os personagens descansam, tantos em trailers como em acampamentos, por isso é importante fazer isso todos os dias.

Dicas e truques Final Fantasy XV

Acumule grana

Tudo no jogo requer gastos, os trailers, comida, gasolina e armas, por isso não gaste de forma desnecessária.  A melhor forma de ganhar gils é no joguinho incluso no game. Com sorte, você pode obter muitos prêmios que o recompensam com uma boa quantidade de moedas para usar em sua jornada. 

Dicas e truques Final Fantasy XV

Os tesouros são infinitos

Apesar de ser recompensado com armas e itens para as batalhas, os tesouros no game são infinitos, então não se preocupe em ir atrás de todos eles, pois sempre surge outro no mesmo lugar com o tempo.

Encontre o Chocobo

Como existem pontos em que o veículo não pode chegar, eu sugiro a cumprir as missões da história principal até chegar na missão do Chocobo. Com a montaria, fica muito mais fácil chegar nas missões, além claro, de ser muito divertido!

Dicas e truques Final Fantasy XV

Instale as peças no Regalia

O veículo chamado de Regalia também possui seus acessórios. Nas missões da mecânica Cindy, você desbloqueia esses itens que deixam o carro sempre limpo, diminui o consumo de gasolina entre outras surpresinhas.

Dicas e truques Final Fantasy XV

Desbloqueie fast travels

Já tentou usar o fast travel de um determinado lugar e não conseguiu? Isso porque você ainda não o desbloqueou. Para isso, é preciso primeiro, ter estacionado no lugar. Dessa forma, você pode percorrer pontos do mapa de forma mais rápida.

Por: Geovanne Medeiros em 17-Jan-2017