Como ter o melhor deck em Hearthstone

 




Agora que já estamos pisando bem no início do ano de 2017, podemos avaliar que o ano de 2016 foi, para muitos jogadores, o melhor ano de Hearthstone desde seu lançamento, no início de 2014.

A expansão Sussurro dos Deuses Antigos adicionou uma série de novas possibilidades em decks e formas de jogar, com as cartas de C'Thun e Cho'gall, além de outras 25 novas cartas, enquanto a expansão Uma Noite em Karazhan conseguiu refinar diversos dos seus conceitos de jogabilidade.

Já a mais nova expansão, As Gangues de Geringontzan, não parece ser tão revolucionária com relação a novos tipos de jogabilidade e montagem de decks, mas incluiu em seu lançamento nada menos do que 132 novas cartas, o que certamente altera um pouco as mecânicas do jogo.

Como ter o melhor deck em Hearthstone

Com o passar de cada ano e com os lançamentos de novas expansões, técnicas e decks antigos vão ficando para trás, então aquele deck monstruoso de hoje pode ser um deck fraco alguns meses depois. O que fazer então para acompanhar?

Desenvolvendo sua estratégia

De qualquer forma, entender todas as mecânicas de novas cartas e como aplicá-las pode ser um processo bem lento, que envolve jogar, e provavelmente perder, muitas partidas. Você pode tentar montar seus próprios decks a partir dessa experiência de jogo, mas ainda que isso possa te dar uma maior segurança no que se refere ao seu próprio estilo pessoal de jogo, vai te tomar certamente uma enorme quantidade de tempo, e enquanto isso novos decks e novas mecânicas já poderão estar no ar, e você terá que refazer todas essas estratégias que acabou de montar com tanto esforço e dedicação.

Outra coisa é que, sendo Hearthstone um jogo Freemium, para acessar expansões com novas cartas, conseguir cartas épicas e outras cartas que você gostaria ou precisaria para montar decks diferenciados poderia também te tomar uma enorme quantidade de tempo, ou se você tiver e estiver disposto a gastar, dinheiro real.

Então, qual seria a melhor solução para começar com um deck sólido, que já seja comprovadamente útil em diversas situações, de acordo com a experiência de outros jogadores mais antigos? Você pode começar com o pé direito utilizando os decks básicos de cada classe.

Esses decks básicos são sempre uma ótima e balanceada opção, que te dará reais chances de vencer oponentes, mesmo aqueles que já conseguiram montar decks matadores de Hearthstone. Então vamos agora tentar te ajudar a montar seus decks básicos para algumas das classes de Hearthstone.

Mas para ter acesso a todas essas cartas desses decks básicos, é necessário que você já tenha alcançado o nível 10, então essa é sua primeira tarefa, se você for um jogador novo em Herthstone. Lembrando que você precisa subir ao nível 10 com cada herói para que as cartas daquela classe sejam desbloqueadas.

Deck básico de Guerreiro

Como ter o melhor deck em Hearthstone

Pegue duas cartas de cada uma a seguir:

Executar, Redemoinho, Machado de Guerra Abrasador, Cutilada, Golpe Heróico, Gosma Ácida do Pântano, Raptor Dinossangue, Levantar Escudo, Veloférreo Cinzento, Elite Kor'Kron, Inventora Gnômica, Mestre Escudeiro de Sen'Jin, Yeti Vetogelante, Reatalhador de Arcanita, Ogro Punho de Pedra.

A Gosma Ácida do Pântano é a melhor carta com 2 de mana contra oponentes que utilizam armas, e o Raptor Dinissangue tem uma função parecida, só que sem o Grito de Guerra. Executar é muito útil contra lacaios fortes, mas é necessário causar dano a eles antes.

Deck básico de Caçador

Como ter o melhor deck em Hearthstone

Pegue duas cartas de cada uma a seguir:

Marca do Caçador, Tiro Arcano, Javali Pedratusco, Lobo Silvestre, Raptor Dinossangue, Comando para Matar, Companheiro Animal, Cavalga-lobo, Patriarca Costalva, Veloférreo Cinzento, Tiro Múltiplo, Mestre de Matilha, Mordelisca do Oásis, Rinoceronte da Tundra, Cão-magma.

O Tiro Arcano é bom pra ter na primeira mão e remover lacaios lançados nos primeiros turnos. O Lobo Silvestre serve somente para dar um maior ataque às feras que estiverem na mesa. O Mestre da Matilha é bom para ser combinado com a Mordelisca do Oásis.

Deck básico de Mago

Como ter o melhor deck em Hearthstone

Pegar uma Intelecto Arcano e uma Arquimago, e duas cartas de cada uma a seguir:

Seta de Gelo, Engenheira Novata, Gosma Ácida do Pântano, Clériga do Sol Partido, Elemental da Água, Bola de Fogo, Polimorfia, Mestre Escudeiro de Sen'Jin, Yeti Ventogelante, Berserker Gurubashi, Senhor da Guerra Lobo do Gelo, Ogro Punho de Pedra, Golpe Flamejante e Campeão de Ventobravo.

Coloque Yeti Congelante assim que possível. Coloque também Berserker Gurubashi e Mestre Escudeiro de Sen'Jin logo a seguir, para que ele fique com 5/7.

Deck básico de Paladino

Como ter o melhor deck em Hearthstone

Pegue duas cartas de cada uma a seguir:

Bênção do Poder, Javali Pedratusco, Gosma Ácida do Pântano, Raptor Dinossangue, Caçadora do Urzal, Clériga do Sol Partido, Líder do Raide, Defensora Veraprateada, Bênção dos Reis, Consagração, Mestre Escudeiro de Sen'Jin, Yeti Ventogelante, Senhor da Guerra Lobo do Gelo, Ogro Punho de Pedra, Campeão de Ventobravo.

Para sua mão inicial pegue Bênção do Poder, Gosma Ácida do Pântano, Caçadora do Urzal e Defensora Veraprateada.

Deck básico de Sacerdote

Como ter o melhor deck em Hearthstone

Pegar uma Palavra Sombria: Morte, uma Inventora Gnômica, uma Ogro Punho de Pedra e uma Controle Mental, e duas cartas de cada uma a seguir:

Palavra de Poder: Escudo, Punição Sagrada, Clériga da Vila Norte, Palavra Sombria: Dor, Gosma Ácida do Pântano, Raptor Dinossangue, Clériga do Sol Partido, Veloférreo Cinzento, Mestre Escudeiro de Sen'Jin, Ogro Mago, Yeti Ventogelante, Nova Sagrada, Curadora Escamanegra.

Mantenha sempre que possível uma Clériga da Vila Norte na mesa e na mão, e se possível, utilize Palavra de Poder: Escudo nela. Punição Sagrada é uma carta boa pra lidar com os primeiros lacaios da mesa.

Essas são sugestões de decks básicos para apenas algumas das classes de heróis disponíveis em Herthstone. Ainda que não seja a sua preferida, jogar com todas as classes do jogo é mandatório para que você entenda as mecânicas de cada herói e possa assim, enfrentá-los. Comece então com alguma dessas classes.

Progredindo em Hearthstone

Lembre-se também que esses decks básicos são sugestões, e que conforme você vai jogando e conseguindo abrir novos pacotes, cartas boas e importantes serão incluídas em seu arsenal de cartas disponíveis. Você poderá então ir trocando algumas do seu deck básico por essas boas cartas que poderá ganhar, mas troque com cautela. De preferência, faça trocas apenas de cartas com o mesmo tipo de uso, porém mais fortes que as de seu deck básico.



Por: Geovanne Medeiros em 06-Jan-2017




LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS