Como jogar The Champions 3D

 




Em 2014 os games de futebol completaram 35 anos. No início eram bem simples e os jogadores em campo se diferenciavam entre si apenas pela cor da camisa e um número de identificação acima da cabeça.

Hoje os gráficos são extremamente realistas e os jogadores são personagens que reproduzem as habilidades e características físicas dos seus equivalente reais.

Quer aprender a jogar o The Champions 3D, um jogo que alia a qualidade gráfica e a velocidade dos jogos modernos com a estrutura e formato dos jogos de futebol antigos? Então siga lendo o artigo.

 

·   A Copa do Mundo é nossa!

Como já foi explicado, o jogo é uma simulação da Copa do Mundo de 2010. O jogador pode escolher qualquer um dos 32 times que aparecem divididos em 8 grupos. A estrutura segue a mesma do mundial: fase de grupos, oitavas, quartas, semifinal e final.

·   Jogabilidade, gráficos e design de som

Os gráficos apesar de simples são bem feitos e limpos, não poluindo a tela. A jogabilidade é boa, os bonecos e a bola se movimentam bem e seguem perfeitamente os comandos fornecidos pelo jogador.

A trilha sonora não aparece muito, talvez o objetivo fosse simular uma transmissão televisiva de futebol, em que o som em primeiro plano são aqueles do campo (apito do juiz, chutes, etc.), com o coro da torcida ao fundo. Isso é bom, pois alguns jogos online tendem a exagerar na altura da trilha.

 

 

·  Controle do jogo

Como é comum nos jogos online, não são muitos os comandos necessários para jogar. As setas direcionam o jogador no campo. Ao pressionar as setas para direita ou esquerda junto com a seta para cima, o jogador ganha velocidade.

As letras “x” ou “n” passam a bola, “c” ou “m” chutam. É preferível usar os comandos “x” e “c”, para que as mãos não fiquem muito próximas entre si, o que pode acabar atrapalhando.

Preste atenção que o jogador que você está controlando aparece com um círculo branco em seu entorno. Ao tocar a bola, lembre-se de apontar a direção pressionando uma das setas.

·  Tempo de jogo

Um dos fatores que podem estragar os jogos online de futebol é o tempo de cada partida. Partidas muito longas deixam o jogo enfadonho, enquanto que partidas muito curtas impedem que o player aproveite o jogo. As partidas do The Champions 3D tem duração ideal, cerca de 3 minutos cada, divididos em dois tempos.

·  Fidelidade as regras

Muitos jogos online de futebol tendem a ignorar as regras do esporte. O que a princípio pode parecer uma bobagem, se revela numa grande deficiência, já que os jogos que levam em consideração as regras enriquece a experiência para quem está no controle.

·  Acompanhe seu rendimento

Ao final de cada partida o jogador pode conferir suas estatísticas e as do time adversário: chutes a gol, posse de bola e eficiência. Como esse jogo não tem ‘fases’, você pode usar esses dados para avaliar sua evolução ao longo do torneio.

·  Reveja seus melhores momentos

Para tornar a partida ainda mais emocionante, o jogo mostra um replay em câmera lenta toda vez que o seu time marcar um gol! Isso pode ficar ainda mais interessante quando o gol é de falta ou então fruto de uma arrancada do meio de campo com alguns dribles na área do adversário. E claro, se o seu time for o nosso Brasil.

São tantos os jogos online de futebol que é difícil um se destacar. Mas o The Champions 3D consegue o feito, se utilizando de recursos simples, mas bem empregados. Além disso, aposta na nostalgia dos mais velhos. O gráfico é bem feito, o jogo funciona bem, o som, as estatísticas e o replay dos gols tornam o jogo ainda mais atrativo.

Se interessou pelo The Champions 3D? Então boa partida! Só não se esqueça de se gabar nos comentários quando se tornar campeão do mundo! Estamos na torcida.

E não se esqueça de seguir o Z.Jogos no Twitter, curtir a nossa página no Facebook ou se preferir pode nos encontrar no Google plus também.

 



Por: André Alencar em 17-Dez-2015




LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS