Como jogar Juve vs Barca

 




A final do campeonato de alguns esportes está entre um dos eventos que mais mobiliza o público. Nos Estados Unidos, a final do Super Bowl 2015 marcou a maior audiência de todos os tempos: 115 milhões de telespectadores. Na Europa e América do Sul o esporte com maior público é, sem sombra de dúvidas, o futebol.

A liga dos Campeões da UEFA é o campeonato mais prestigiado de toda a Europa. Na edição de 2015, a final foi um clássico do futebol Europeu: Juventus vs Barcelona. O Barcelona venceu por 3x1, ainda no tempo regular. No jogo estava presente um dos jogadores mais famosos do mundo, o brasileiro Neymar.

Muitos jogos online apostam na vontade dos torcedores de estarem sobre o controle das partidas. Se na realidade o seu time não foi muito bem, que tal torná-lo campeão? E se seu time foi bem o torneio inteiro, mas tropeçou justamente na final? Poucas coisas são mais frustrantes do que perder a taça que estava logo ali, tão pertinho.

E se você tivesse a oportunidade de mudar o resultado de uma final? O jogo June vs Barca aposta nessa premissa. Confira suas principais características e aprenda como jogá-lo.

·  Time europeu, torcedor brasileiro

Devido à grande quantidade de jogadores brasileiros que integram os times europeus, boa parte da torcida brasileira adotou os times europeus, de forma que os campeonatos de lá de fora são muito assistidos aqui também, gerando grandes torcidas.

·  Direto aos finalmente

Apesar do jogo de verdade ter terminado no tempo regular e a maioria dos jogos online consistir numa partida de futebol completa, no Juve vs Barca a competição vai direto para os pênaltis, cinco para cada time.

·  Gráficos

Como o escopo do jogo é menor, os gráficos são mais bem elaborados do que costumam ser em alguns jogos online. Mas fique despreocupado, o jogo não é pesado e pode ser rapidamente carregado até se a sua internet não for tão rápida.

·  Trilha sonora

A trilha sonora do jogo é bem encorpada – como na maioria dos jogos online, e reproduz o coro das torcidas. Nas primeiras vezes que estiver jogando você pode gostar. Mas, a verdade é que com o tempo ela pode ficar um pouco incômoda. Se for o caso, basta diminuir o volume do fone de ouvido ou da caixa de som.

·  Controles básicos

Mais uma diferença entre o Juve vs Barca e os outros jogos online de futebol: os movimentos dos jogadores são controlados pelo mouse e não a partir do teclado como geralmente acontece.

O jogador é movido através do mouse. A bola não fica parada, ela passa através do campo, quicando ou rasteira. Para chutar a bola basta dá um clique quando ela passar na frente do jogador.

Para parar a bola basta não clicar quando ela passar na frente do jogador. Depois basta direcionar para onde você quer chutar com o mouse e dá um clique.

·  Outros controles

O jogo permite ainda que o jogador dê uma cabeçada ou se utilize de uma bicicleta. Como foi dito anteriormente, a bola pode tanto vim rasteira quanto quicando. Se você clicar quando a bola tiver no alto, o jogador poderá dá uma cabeçada.

 

 

Se você quiser fazer um gol de bicicleta, espere até que a bola apareça quicando. Pressione (e não simplesmente clique) a tecla ‘espaço’ e, no momento em que a bola estiver na frente do seu jogador, clique com o mouse.

 

·  Confie na integridade dos desenvolvedores

Nesse jogo, o seu oponente é controlado pelo próprio videogame. Infelizmente, o goleiro de seu time também. Na verdade, isso é bastante comum. Mas, eu confesso que sempre fico desconfiado de deixar que meu oponente controle minha defesa. Paranoia?

June vs Barca não faz parte da categoria tradicional de jogos online de futebol. Ao invés de uma campanha ao longo de um torneio, o jogo é uma disputa de pênaltis feita para que o torcedor vingue a derrota do seu time. E, nada impede o jogador de imaginar qualquer time que queira. Os gráficos são bem feitos e não é difícil aprender a jogá-lo.

E aí, dá para tirar um pouco da tristeza com a derrota do seu time ao vencer ao menos no videogame? Após vencer algumas partidas de pênaltis, volte aqui e nos conte sua experiência nos comentários.

E não se esqueça de seguir o ZJogos no Twitter, curtir a nossa página no Facebook ou se preferir pode nos encontrar no Google plus também.

 



Por: André Alencar em 15-Dez-2015




LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS