Como jogar Ben 10 – Ultimate Alien Rescue

Não é por acaso que Ben 10 é uma das franquias de maior sucesso da última década. Seus criadores sabem se utilizar dos elementos que prendem a atenção do público muita ação e bom humor ajudam a contar uma história clássica de aventura, que apresenta ainda personagens carismáticos e de fácil identificação.

Ainda bem, para os fãs de games, que os jogos online da franquia Ben 10 conseguem reproduzir eficazmente toda a dinâmica e diversão dos desenhos. Neste artigo eu vou explicar para você a respeito do Ben 10 Ultimate Alien Rescue, jogo baseado na terceira série animada da franquia, o desenho Ben 10: Supremacia Alienígena.

O jogo Ben 10 Ultimate tem como principal objetivo  salvar os Aliens do Agreggor pois este quer dominar o mundo com seus poderes especiais que não podem ser intenrropidos, mas você pode detê-lo e destruir todos os inimigos, remessando bolas de fogo com o mouse. Se divirta com essa grande aventura!

ben 10

·  Atirar e Correr

Quer saber o que esperar do jogo? E algumas dicas para não ficar preso numa fase? Ben 10 – Ultimate Alien Rescue é um desses jogos online que requer bastante atenção, pois as fases são construídas para serem exploradas pelo jogador, não existindo uma identificação clara de qual caminho este deve seguir.

ben 10

Além do mais, os inimigos são abundantes e bem distribuídos por todo o campo, não são fáceis de morrer e não vão ser poucas as situações em que o player terá que lidar com vários deles ao mesmo tempo. Durante o jogo é necessário recuperar chaves: uma no primeiro nível, duas no segundo e assim sucessivamente.

·  Aspectos gerais

As fases do jogo são muito bem estruturadas e os gráficos, apesar de simples, estão de acordo com o que se espera do cenário onde a história ocorre. A trilha sonora é bem tradicional, mas os efeitos sonoros (tiros, explosões, etc.) empolgam. Em comparação com outros jogos online este tem a vantagem de não demorar para carregar (é leve).

·  Controle do jogo

Para pular use ou “espaço” ou “seta para cima”. A direção dos tiros é determinada pelo posição do mouse, representado por um alvo de cor verde. Os tiros terão melhor pontaria se você posicionar o alvo em cima do objeto que quer destruir. O seu personagem se posiciona na direção do alvo. Para quem não tem muita experiência em jogos online, essa informação pode economizar algum tempo.

·  Mude de forma e aumente sua força

Diferente dos outros jogos online do Ben 10, nesse aqui o personagem não atua diretamente, estando sob a forma do alienígena Fogo Fátuo. No entanto, em situações de maior dificuldade, você pode alternar para o modo Fogo Fátuo Supremo. Para isso, basta pressionar a tecla [E].

A forma suprema, apesar de mais forte, dura por um tempo limitado. Quanto mais pontos você tiver, maior a duração. Você pode voltar a forma suprema logo após obter mais alguns pontos.

·  Salve os alienígenas

Sua missão no jogo é resgatar 5 alienígenas (um por fase) que estão presos na nave do vilão Aggregor. Na primeira fase os inimigos serão robôs e máquinas lasers que lançam bolas de energia. Fique atento, pois ao retornar a um local pelo qual já passou, terá que enfrentar novamente os inimigos anteriormente derrotados!

·  Fases maiores e mais difíceis

Como foi dito anteriormente, na segunda fase é necessário recuperar duas chaves. As chaves são barras coloridas envoltas em um círculo de energia azul. Ao encontrar uma chave, você é apresentado ao local onde se encontra a outra. No caso de ser a última chave, lhe é mostrado o local onde se encontra o prisioneiro.

Nas fases que se seguem, o número de chaves a serem encontradas aumentam. Os robôs inimigos podem estar numa versão com escudos ou armas, mais difíceis de matar.

·  O grande vilão

Como já indicado, o grande vilão do jogo é Aggregor. Ele aparece duas vezes. Primeiro em sua forma mais simples, entre a terceira e a quarta fase. Por último, no fim do jogo, em sua forma suprema, com muito mais recursos e, portanto, mais difícil de vencer.

Conforme demonstrado, Ben 10 – Ultimate Alien Rescue faz parte da categoria dos jogos online de boa qualidade. O jogo apesar de curto – são apenas cinco fases – consegue se desenvolver bem, aumentando os desafios de uma fase para outra. Ele tanto pode ser um considerável desafio para os jogadores iniciantes quanto uma diversão rápida para os mais experientes.

Após conferir o jogo, não deixe de voltar aqui e deixar um comentário com as suas experiências. Espero ter ajudado! E bom jogo.

E não se esqueça de seguir o ZJogos no Twitter, curtir a nossa página no Facebook ou se preferir pode nos encontrar no Google plus também.

Jogue agora

Por: André Alencar em 14-Dez-2015