Watch Dogs 2 - o “GTA” dos hackers!

 




A Ubisoft limpou todo o histórico negativo de Watch Dogs no segundo capítulo da série. Mantendo a premissa de assumir o papel de um hacker, Watch Dogs 2 foi reformulado nos gráficos, história e principalmente na jogabilidade.

O jogo de ação em terceira pessoa em mundo aberto foi lançado no dia 15 de novembro para Playstation 4, Xbox One e PC. A versão física no Brasil sofreu um atraso e será lançado entre os dias 25/11 e 05/12. Confira agora a nossa análise completa.

A representação da era atual

Watch Dogs 2 retrata fielmente a “Internet das Coisas” presente em nossa era atual. Todos estão conectados à internet e não há nenhuma pessoa sequer que esteja “escondida”. Toda a sua vida, informações pessoais e dados importantes, estão armazenados em servidores de redes sociais, serviços online outros websites.

Dessa forma, qualquer um que tenha acesso ao celular de uma pessoa, pode saber seu nome, idade, conta bancária e até mesmo como está se sentindo por meio das expressões em mensagens. 

Os carros com alarmes elétricos, os semáforos, câmeras de seguranças, portas mecânicas e centenas de outros dispositivos, podem ser controlados remotamente. Em Watch Dogs 2, é exatamente isso que acontece. No papel de um hacker, prepare-se para ter tudo sobre o seu controle!

 

Watch Dogs 2 - o “GTA” dos hackers!

Acusado injustamente

Na história de Watch Dogs 2, você é Marcus Holloway, um engenheiro de computação acusado de um crime que não cometeu. A ctOS 2.0 (Sistema Operacional Central) que controla toda a rede de informações da cidade, vitimou o protagonista nos algoritmos de previsão de crime do sistema.

Marcus Holloway foi acusado de hackear a “Blume Corporation”, empresa especializada no mundo da tecnologia. Depois de confirmar suas habilidades, um grupo de hackers denominados “DedSec”, recruta Marcus para pôr um fim aos crimes cometidos pela Blume com o ctOS em Chicago, local em que se passa o primeiro capítulo da série.

 

Watch Dogs 2 - o “GTA” dos hackers!

 

A sua missão é revelar para o mundo, os planos da Blume. Inspirados nas obras de Aiden Pearce e T-bone, o grupo está determinado a desligar todo o sistema corrupto e para isso precisará do máximo de seguidores possíveis para derrubá-lo!

Jogabilidade

A primeira grande mudança na jogabilidade de Watch Dogs 2 em relação ao antecessor, são os movimentos do personagem que agora usa habilidades de parkour para percorrer a cidade. Mesmo que não haja um botão de pulo, as ações e acrobacias são feitas automaticamente pelo protagonista, de forma estilosa e divertida. Ao descer de uma plataforma, por exemplo, o herói dá saltos mortais, antes de chegar ao chão. 

Outra mudança está no sistema de hacking que foi totalmente reconstruído e com novas opções para cada item hackeado. Pressionando o comando de hacking, agora há um leque de opções disponíveis.

Direção melhorada

Devido a um alto número de pedidos por fãs, uma das maiores preocupações dos desenvolvedores foi na jogabilidade dos veículos que agora está muito melhor que a do jogo anterior. Suave e fácil, a direção agora mais liberdade para o jogador explorar o gigantesco mapa com seu veículo.

 Watch Dogs 2 - o “GTA” dos hackers!

 

Ao hackear um carro por exemplo, você poderá controlar sua direção remotamente, há com os celulares, você pode ter não só informações do usuário, mas também fazer o telefone tocar, enviar mensagens para várias pessoas ao mesmo tempo ou até entrar em superaquecimento. As empilhadeiras não apenas descem e sobem, mas também podem ser manobradas remotamente.

Tudo pelo celular

As missões, mapas e outras opções são todas controladas pelo celular do protagonista. O interessante é que há uma loja de apps dentro do celular que vão sendo desbloqueados com o tempo. Há um app de player para controlar as músicas de fundo, app para chamar veículos e app de pontos turísticos. 

 Watch Dogs 2 - o “GTA” dos hackers!

 
O aplicativo mais divertido no jogo e inovador é o de câmera que permite tirar selfies e ainda, aplicar filtros, mudar o ângulo, iluminação entre outros. Quando mais pontos turísticos fotografar, mais seguidores você ganha, além de gestos divertidos para pousar nas selfies.

Watch Dogs 2 - o “GTA” dos hackers!

Novos brinquedinhos

Não tem como não falar dos novos “brinquedinhos” de Marcus em Watch Dogs 2 que podem ser construídos por ele mesmo, usando uma impressora em 3D. Agora o jogador pode explorar o mapa controlando um drone remotamente e marcar inimigos sem ser notado. 

Também há um carrinho de controle remoto que permite hackear dispositivos sem precisar se infiltrar nas bases e correr o risco. 

Por fim, há a pistola de choque elétrico que possibilita incapacitar inimigos com choques não letais. O jogador pode encerrar toda a campanha sem eliminar nenhuma pessoa. 

Novo perfilador 

Anteriormente chamado de perfilador em Watch Dogs, a visão NetHack está mais intuitiva, exibindo as bordas dos corpos das pessoas e objetos que podem ser hackeados. Ao usar a visão de hacker, é possível também identificar sinais digitais suspeitos e que abrem novas missões secundárias. 

 Watch Dogs 2 - o “GTA” dos hackers!

Gráficos

Eis o que todos temiam em Watch Dogs 2, pois o motivo do primeiro título ganhar a má fama foi o downgrade nos gráficos, mas a Ubisoft realmente cumpriu o que prometeu no novo episódio. Os cenários de Watch Dogs 2 estão belíssimos e impressionantes, ricos em detalhes e efeitos realistas de sombra e luz

Passeie por São Francisco

Ambientado na baía de São Francisco e Vale do Silício (lar de empresas como Facebook, Google e Twitter), em Watch Dogs 2 você vai se sentir como é viver nessas belas cidades de Califórnia. Cheia de cores vibrantes e gostos diversificados, prepare-se para ver centenas de pontos turísticos idênticos aos da realidade. 

Sem dúvidas, Watch Dogs 2 é o jogo mais bonito e realista da Ubisoft, quando se trata de gráficos.

Crie seu estilo 

Apesar de termos apenas o protagonista Marcus para jogar, você poderá criar seu próprio estilo de roupa. O jogo oferece diversas lojas com estilos diferentes de vestimenta. Há lojas de roupas sociais, outras só para hipsters, nerds, casuais, surfistas etc. 

Compre camisas, calças, sapatos, bonés, óculos e até o case do seu notebook. Depois, combine vários tipos de roupas e crie o seu próprio estilo!

Watch Dogs 2 - o “GTA” dos hackers!

Modo online

A qualquer momento, andando pelas ruas de São Francisco, você pode se deparar com outro jogador, desde que esteja conectado à internet. Além de poderem se comunicar, ambos podem fazer missões juntos e aumentar ainda mais as chances de invadir locais, eliminar grupos de inimigos e outras tarefas. Tudo, claro, se houver comunicação e trabalho em equipe. 

Missões secundárias

Além da história principal, há diversas missões secundárias espalhadas por toda a cidade, desde invadir lugares furtivamente e resolver enigmas a participar de corridas de kart, carros, drones e motos. 

Opinião Zjogos

Para quem gosta de jogos de mundo aberto como GTA, Watch Dogs 2 é sem dúvidas um dos melhores games! A Ubisoft agora cumpriu todas as expectativas do primeiro game e inovou na premissa. 

O grande diferencial do jogo e que realmente chama a atenção, são as diversas referências e sátiras do mundo nerd. O jogo é muito divertido com uma linguagem e estilo dos personagens que facilmente vão se identificar com a juventude atual. E aí, está esperando o que para ser um hacker?


Avaliação:

Efeitos Sonoros: 5.0 5.0
Jogabilidade: 5.0 5.0
Multiplayer: 3.5 3.5
História: 5.0 5.0
Grafico: 5.0 5.0
Avaliação geral: 4.5 4.5

Por: Geovanne Medeiros em 21-Nov-2016




LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS