Watch Dogs 2 desbanca GTA V!!!

 




Ah, mais GTA é tão legalzinho... Gráficos... Blá Blá... História... Tradição... Rockstar Rainha, Ubisoft nadinha. *eye-rolling* (Bitch Please!)

Se veio aqui só pra ver o que diabos deu na cabeça da gente pra depositar essa confiança toda em Watch Dogs 2, senta, relaxa, e lê um pouquinho o que a gente tem pra dizer... E se ainda assim não gostar (Que pena!), vai lá no facebook e comenta na página que GTA V é melhor, ninguém se importa.

Brincadeiras à parte, quatro meses depois do lançamento mundial, a nova pegada da Ubisoft em mundo aberto ainda tem dado o que falar, seja em termos de gráfico ou de roteiro, de personagem ou de desenvolvimento, com as melhoras que seguiram o lançamento da segunda instalação da trama, WD2 tem uma baita chance de ganhar o coração de todo mundo e pedalar por cima de qualquer que seja a tradição que a Rockstar tenha enfiado na cabeça de vocês.

*Aos Rockstafãs, indicamos cautela. Se os sintomas de treta extrema permanecerem, um médico deverá ser consultado.*


História

Os acontecimentos de Watch Dogs 2, pegam nas premissas deixadas pelo primeiro, após toda a confusão e trabalho de Aiden Pierce pra levar abaixo o ctOS. Mas enfim, como a vida não é justa e nada para onde é pra parar... São Francisco é a próxima cida a receber o Sistema Central Operacional, repaginado e pelo visto não muito justo, e é aí onde o protagonista entra. Marcus Holloway, tem 24 anos e tá sendo acusado de um crime que não cometeu, e pra que isso não aconteça com mais algum inocente por aí, ele se junta à um grupo de hackers na DedSec, motivados a derrubar de uma vez o ctOS 2.0 e consequentemente a empresa por trás dele, a Blume.

Após um breve ritual de iniciação, que consistia em deletar o próprio perfil da ctOS, Marcus é aceito e junto com os outros, se dispõe a reunir informações de todo o Vale do Silício e afins pra expor qualquer um que for corrupto e esteja usando as informações coletadas pelo sistema pra prejudica os habitantes da cidade. Até aí tudo muito bem, tudo muito lindo, mas os desenvolvimentos são conectados com uma maestria que... olha... vale a pena pagar pra ver. Os personagens são bem explorados, e se você decidir por fazer as missões ao invés de ficar rodeando a cidade a esmo, verá que todos eles tem um papel bem importante alí. Watch Dogs 2 merece um baita reconhecimento por como a trama é interligada a todo esse meio, até porque, convenhamos, é bem fácil se perder em roteiro em um jogo desse porte, e nesse quesito eles não decepionam, acredite.

 

Produção e Gráficos

A atenção aos detalhes nessa instalação tá, sinceramente, fenomenal, as falhas em comparações de gráficos foram sanadas, se comparadas ao prequência, onde os gráficos diferiam de PC pra Playstation e Xbox, o que não aconteceu e nem acontecerá a nova versão pois, de acordo com a Ubisoft, o jogo tem sido pensado com o range para os consoles desde o comecinho.

As apresentações são uma maravilha à parte, todo o cenário de São Francisco é riquíssimo em detalhes e totalmente responsível e interativo. Até porque, diferentemente do primeiro, essa versão já começa com o mundo totalmente liberado para exploração, onde antes era limitado o acesso. Além de que os mínimos detalhes do show são nada menos do que levados por uma parceria com a Nvidia, que se responsabiliza pela apresentação desde a dureza das sombras até onde os monumentos históricos da cidade são realmente fieis.

A ambição de tornar a Franquia de Watch Dogs em um termo a longo prazo é algo bem viável pelo que a gente já vê consolidado hoje: Um jogo muito bem orquestrado, manejado por uma produtora que sabe lidar com os problemas enfrentados pelo que trouxeram, levando um feedback e as correções exigidas para crescer, firmando-se em todo o quesito de personalização da experiência com o game.

 

Jogabilidade

WD2 é um game de mundo aberto, jogado em 3° pessoa, onde o protagonista pode hackear basicamente tudo que se conecte à internet, trazendo inúmeras habilidade de exploração para a trama. Os controles adaptados para Pc e Consoles tornam inviável tratar disso em um tópico só, mas se tem algo que a gente pode frizar em termos de jogabilidade é claramente comparando-o com a versão anterior. A mobilidade dos personagens foi totalmente repensada pra se tornar mais fluida, o parkour aplicado durante as missões, conta com uma infinidade de movimentos interativos com a "arena" onde o protagonista de encontra, o que não deixa só o game mais rápido, como mais divertido de assistir e participar. 

Outra coisa que vale a pena incentivar, é a exploração de toda e qualquer coisa com a qual você se depare durante o game, até as missões aparentemente mais "bobas" podem ajudar no desenvolvimento das missões que venham mais a frente.

 

"E cadê os cachorros que eu ainda não vi?"

Esse é um problema que tu vai ter que solucionar sozinho, porque se em pleno 2017 você ainda não entendeu o título do game, tá difícil. Enfim, esse foram apenas alguns dos motivos pelos quais você COM CERTEZA, deveriam se aventurar por Watch Dogs 2, bem desenvolvido e aplicado, a Ubisoft vem mostrando que ela não se intimida por qualquer um que tenha vindo antes, eles chegaram e pelo visto vão ficar. You better watch for these dogs!

 

 

 


Avaliação:

Efeitos Sonoros: 5.0 5.0
Jogabilidade: 5.0 5.0
História: 5.0 5.0
Grafico: 5.0 5.0
Avaliação geral: 5.0 5.0

Por: Matheus Pacheco em 18-Abr-2017




LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS