Unravel - Análise

 




Quando um jogo de videogame nos toca com uma história emocionante, é impossível de esquecê-lo e isso acontece na aventura Unravel. A tocante história do game já foi emocionante em seu próprio anúncio durante a E3 2015, onde o próprio desenvolvedor do jogo, Martin Sahlin, tocou a todos enquanto falava sobre sua criação. Nervoso e muito emocionado, ele conseguir sua grande chance de nos mostrar essa linda obra de arte.

Falando sobre o jogo, ele diz "Eu estava de férias com a minha família, observando-os, quando tive a ideia para um jogo. Unravel é sobre os laços que nos unem, sobre olhar pra trás e ver todas essas memórias sobre amor."

Desenvolvido pelo estúdio sueco Coldwood Interactive para PC, Xbox One e Playstation 4, Unravel é um jogo de plataforma e puzzles, publicado pela Eletronic Arts e lançado em 9 de Fevereiro de 2016. Confira agora a análise completa de Unravel no Zjogos.

História

Toda a história de Unravel se passa no Norte da Escandinávia e nos conta a aventura de Yarny, um pequeno ser feito de lã que usa o seu próprio corpo para explorar o mundo fora de sua casa, onde vive uma idosa que sempre medita sobre as coisas do passado, registrados em fotografias. 

Nosso amigo é apresentado quando a senhora de idade sobe as escadas e deixa uma bola de lã rolar pelas escadas. Admirando o cenário em sua volta, Yarny olha para as fotografias espalhadas pela casa e começa sua aventura. Cada fotografia marca uma fase do jogo e nos conta a história da família.

Efeitos sonoros

Juntamente com a história comovente de Unravel que nos trás à mente memórias da infância e acontecimentos marcantes da vida, o jogo é complementado com uma orquestra sinfônica que seguem o ritmo de gameplay, tornando-se mais acelerada e tensa nos momentos de ação e melancólica e calma nos momentos tristes. 

Jogabilidade

 À medida que caminha, o corpo de Yarny vai se desenrolando em um fio, criando uma linha que é usada para resolver os puzzles ao longo do jogo. Ao mesmo tempo que resolve os empecilhos pela frente, o jogador precisa economizar a linha do personagem para alcançar os checkpoints, pontos com um novo rolo de lã que “abastece” o corpo do aventureiro. 

A física do jogo é incrível e muito realista. O balançar do personagem usando a linha, a forma e velocidade em que os objetos caem ou se debatem no cenário, respeitam fielmente as leis da gravidade e física.

Gráficos

Eis o que mais nos impressiona em Unravel. Os gráficos do jogo não tem comparação. Além dos belíssimos cenários baseados nas paisagens campestres de Umea, Suécia, o jogo oferece um nível de realismo e detalhamento incrível! Como o personagem é minúsculo, é possível ver tudo ao redor de uma perspectiva gigantesca. O jogo foi desenvolvido com o motor PhyreEngine da Sony. 

 

Premiações

O jogo foi bem recebido pela crítica e recebeu notas favoráveis no Metacritic e recebeu prêmios como o “Melhor Jogo Original” do Game Revolution, “Melhor do Evento” pelo “Games Radar” e “Melhor da E3” pelo Mashable. 


Avaliação:

Efeitos Sonoros: 5.0 5.0
Jogabilidade: 4.5 4.5
História: 4.0 4.0
Grafico: 5.0 5.0
Avaliação geral: 4.5 4.5

Por: Geovanne Medeiros em 20-Jul-2016




LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS