Demo de PES 2017 - Primeiras impressões

 




Com a demo de PES 2017 já disponível para os consoles, é possível ter uma ideia do que esperar do mais novo simulador de futebol da Konami. De prévia, já é possível destacar que o jogo está com um ótimo acabamento nos gráficos e na jogabilidade, melhorando ainda mais o que já foi ajustado em seu antecessor. 

Mas antes de falar sobre as primeiras impressões que tivemos do jogo, é importante lembrar que para se adequar a PES 2017, principalmente os jogadores de FIFA, é preciso jogar várias partidas. Além disso, testamos a demo no modo "Estrela" para ter uma visão melhor das mecânicas do jogo na dificuldade máxima. 

Sobre a jogabilidade

A jogabilidade manteve praticamente a mesma de PES 2016 com um pouco mais de dificuldade ao passar da marcação. Nada de sair correndo sozinho com a bola e chutar no gol, o negócio agora é trabalhar a bola. Fazer gol de longe? Nem pensar, acertar um chute de fora da área é quase impossível e quando há se acerta, o goleiro estará pronto para defender. Por sinal, os goleiros estão melhores e com movimentos ainda mais realistas

Visto que PES 17 é um jogo arcade e voltado para a diversão, a velocidade do jogo continua rápida, mas permite ser alterada manualmente. Os passes e cruzamentos estão mais precisos e automáticos.

Mais algo que PES nunca deixa a desejar é a grande emoção durante as chances de gols, principalmente em chutes ao gol. Devido a bola correr de forma mais lenta que FIFA e as redes estufarem, o jogador não perde nenhum segundo do lance!

Arbitragem

Sobre a arbitragem, as faltas no jogo são raras. Em uma das partidas dos nossos testes, tivemos apenas duas faltas marcadas no jogo inteiro. Outra falha se encontra nas vantagens que não seguem o padrão do futebol.

Menus

Os menus continuam os mesmos, confusos e com várias opções dentro de opções, comum em outros jogos da Konami, já que se trata de uma empresa japonesa. Apesar disso, quem já é jogador de PES, não terá dificuldades em encontrar as opções, já que manteve praticamente a mesma do antecessor. O lado positivo nisso é que são muito leves e rápidos, garantindo loads rápidos e melhor experiência de jogo. 

Gráficos

Esse sem dúvidas, é o ponto forte de PES 2017. A Konami tem se aproveitado cada vez mais da Fox Engine. Os gráficos de modo geral estão incríveis, beirando a realidade. Os jogadores mais conhecidos como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo receberam destaque e estão idênticos aos da realidade, incluindo detalhes como movimentos e até mesmo tatuagens.

Outro destaque está na reação dos jogadores diante da arbitragem que está mais realista do que nunca. Agora eles reclamam de forma mais impulsionada quando o juiz não dá cartões para o adversário ou quando são punidos. 

O único ponto um tanto diferente em PES 2017 é que na câmera de gameplay, temos a sensação de que os jogadores são mais baixos que o normal, até mesmo os goleiros que geralmente, são altos. Presumimos que isso acontece devido aos calções muito largos e a curvatura exagerada do corpo dos jogadores.    

Outro detalhe é que devido o jogo manter os 60 FPS na câmera de perto, os movimentos do goleiro e jogadores nos replays e durante as animações são muito rápidos, tornando-se menos realistas.

Novidades

Como em FIFA, agora é possível controlar o jogador durante as comemorações e escolher diferentes coreografias, usando apenas um único comando para cada comemoração.  

Outra novidade é que a barra de equilíbrio retirada em PES 2014, está de volta em PES 2017. Para usá-la mantenha o L2 ou LT pressionado e aperte o direcional duas vezes para cima ou para baixo, diminuindo ou aumentando a ofensividade.


Avaliação:

Efeitos Sonoros: 4.5 4.5
Jogabilidade: 4.5 4.5
Multiplayer: 3.5 3.5
História: 4.5 4.5
Grafico: 5.0 5.0
Avaliação geral: 4.5 4.5

Por: Geovanne Medeiros em 24-Ago-2016




LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS