Mais um projeto de fã baseado em "Pokémon" é cancelado pela Nintendo

 




Todo mundo sabe que a Nintendo leva muito a sério a questão da proteção de suas propriedades intelectuais e isso acarretou no cancelamento de um projeto de um fã que levou oito anos para ser desenvolvido.

O game intitulado "Pokémon Prism", criado pelo engenheiro de software Adam Vierra, foi cancelado pela empresa depois que Vierra lançou um trailer de seu trabalho e ganhou mais de 1,4 milhões de visualizações. A Nintendo resolveu então tomar medidas drásticas para evitar a continuidade do projeto e entrou na justiça para barrar o trabalho do engenheiro.

Mais um projeto de fã baseado em "Pokémon" é cancelado pela Nintendo

A página do game foi substituída por uma frase agradecendo o apoio da comunidade, e um link para a ação legal enviada pela Nintendo.

Adam Vierra lamentou o ocorrido em sua conta no Twitter e disse em tom de positividade que aprendeu muito nesses oito anos de projeto. "Posso dizer isso: os 8 anos não foram desperdiçados. Ganhei muita experiência como um desenvolvedor de games que a Nintendo nunca vai poder tirar de mim”, destacou o engenheiro.

A Nintendo já havia feito coisa parecida anteriormente. Em 2016 ela também removeu "AM2R", remake por fãs de "Metroid 2" e "Pokémon Uranium".

 



Por: Mariana Duarte em 26-Dez-2016




LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS