DOOM 4 foi cancelado por ser muito diferente dos outros

 




Em 2013, o jogo DOOM 4 foi cancelado por ser muito diferente dos outros games já lançados, a informação foi divulgada recentemente em um documentário produzido por Danny O’Dwyer, no vídeo é falado como foi a produção do novo DOOM. Essa é a primeira vez que pessoas envolvidos no projeto falam sobre o game desde 2014.

 

O designer gráfico do jogo Kevin Cloud afirmou que o primeiro DOOM 4 realmente era mais parecido com o Call of Duty do que com os anteriores da série DOOM (carinhosamente apelidado de “Call of Doom” ou “Battledoom”).

 

No vídeo, o produtor Marty Sratton concordou, acrescentando que o game se passava na Terra e retratava a luta dos humanos contra a invasão demoníaca. Contava ainda com uma ambientação mais cinematográfica e com mais história, até mesmo a mecânica do jogo era totalmente diferente do estilo esperado pelos fãs do jogo. 

Confira abaixo imagens do que seria o DOOM 4, cancelado em 2013:

Não foi só uma coisa que levou a isso [cancelamento]. Não era como se a arte fosse ruim, ou a programação fosse porca. Cada jogo tem uma alma, cada jogo tem um espírito, quando você joga Rage, você sente o espírito de Rage e [Doom 4] não tinha espírito, Não tinha alma, não tinha personalidade, tinha um pouco de esquizofrenia, um pouco de crise de identidade, não tinha a paixão e a alma que um jogo da identidade de Doom precisa ter e por isso o jogo foi cancelado”, explicou Kevin Cloud.

Dê uma olhada na primeira parte do documentário sobre novo DOOM, lançado no início deste ano e disponível para PS4, PC e Xbox One:  

   



Por: Isabel Sandes em 13-Dez-2016




LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS