Criadores de Angry Birds estão desenvolvendo streaming de jogos para celular

 




Já imaginou um serviço de streaming semelhante ao conhecido Spotify e Netflix, só que voltado somente para jogos? Pois é, a companhia finlandesa Rovio, desenvolvedora do jogo Andry Birds, teve essa ideia e anunciou nesta semana a criação de uma empresa que vai cuidar de um serviço de streaming de games para smartphones e tablets.

O objetivo da Hatch Entertainment é oferecer ao usuário um game para rodar, sem necessariamente precisar baixar para jogar, assim como o Spotify básico faz. Você ouve a música online, mas não precisa baixar para ouvi-la. Além dessa premissa, a plataforma quer oferecer aos assinantes, um espaço para assistir e compartilhar games. Ou seja, ao invés de baixar jogos para um telefone, os jogos são transmitidos através do aplicativo.

De acordo com o site Venturebeat, a empresa acredita que criou uma boa infraestrutura de nuvem back-end que é robusta o suficiente para que as pessoas possam jogar os games normalmente.

 Criadores de Angry Birds estão desenvolvendo streaming de jogos para celular

Funcionários da Hatch disseram que a empresa vai começar o lançamento de forma “suave” apenas para convidados e para usuários selecionados do Android no início do próximo ano, pois continua refinando o serviço, atraindo novos parceiros e definindo um preço de assinatura real.

Dentro do aplicativo, os usuários serão capazes de escolher entre 100 títulos oferecidos pelos 40 parceiros iniciais. Entre eles estão Bandai Namco Entertainment America, TAITO Corporation, Ubisoft Mobile, ustwo Games e Double Fine Productions.

A expectativa é de que o streaming seja primeiramente para dispositivos Android e depois para os usuários de iOS.

 

Via Venturebeat



Por: Mariana Duarte em 02-Dez-2016




LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS