Você sabia? Confira as melhores curiosidades sobre o novo Resident Evil 7!

 




Era preciso se reinventar! Com um foco super diferente dos jogos anteriores da série de survival horror, Resident Evil 7: Biohazard chegou para o público no dia 24 de janeiro com tudo.

Além de um enredo inédito, uma atmosfera de tensão em vários momentos (sem acabar com a intensa ação característica de Resident Evil) e cenas de violência bem gore, o jogo conta ainda com a novidade da perspectiva em primeira pessoa. Na história, controlamos o personagem Ethan, que não tem muita habilidade com combate e foi parar num lugar assustador ao procurar pela sua noiva que havia sumido há 3 anos.

Ao longo da agonizante estadia de Ethan na mansão, muitos mistérios são deixados no ar e alguns podem até passar despercebidos pelo jogador. Com todo o hype na mídia, decidimos listar algumas das curiosidades e easter eggs mais legais que encontramos no novo RE 7.

 

O mistério da garota fantasma 

Ainda durante a demo de Resident Evil 7, o jogador encontra uma fita VHS com o vídeo da equipe de um programa de TV que foi à mansão antes de Ethan. Em curiosos (e aterrorizantes) momentos da curta história desse grupo na casa, é possível perceber a imagem macabra de uma garota “fantasma” ao fundo. Ela aparece rapidamente em alguns locais e depois desaparece. No final da demo, a garota ataca o camera man. 

Você sabia? Confira as melhores curiosidades sobre o novo Resident Evil 7!

Apesar das assustadoras aparições sem maiores explicações, a Capcom afirmou que o jogo não iria ter fantasmas, nem demônios e nem nada de sobrenatural.

Our Business is Life Itself

Alguns fãs da série de jogos do Resident Evil estavam reclamando da ligação dessa nova história com as anteriores. Que tal a Umbrella Corporation? A corporação vilã dos antigos episódios aparece em um dos finais alternativos da demo, em uma foto.

Você sabia? Confira as melhores curiosidades sobre o novo Resident Evil 7!

Atrás da fotografia, é possível ler detalhes sobre uma aparente investigação que a Umbrella estava realizando sobre os novos vilões, a família Baker.  

Pegou a referência?

Em algumas cenas de RE 7, são feitas diversas homenagens a filmes clássicos de terror, como A Morte do Demônio, Jogos Mortais e Quarentena.

 Você sabia? Confira as melhores curiosidades sobre o novo Resident Evil 7!

Um exemplo dessas referências é o macabro jantar da família Baker, cena que faz alusão ao Massacre da Serra Elétrica (1974). Ethan está sendo forçado a comer uma ceia nojenta e os Baker acabam discutindo na mesa, dando uma brecha para a fuga do protagonista. 

 

Welcome to the family, son!

A história da família caipira americana, “hillbilly”, com hábitos canibais se repete em vários filmes e séries. O que a maioria das pessoas não sabem é que existiu de verdade uma família psicopata para inspirar todas as outras. 

Assim como os Baker, a família Bender (ou “Bloody Benders”, como são conhecidos), também praticava bizarros assassinatos em sua casa que beirava à estrada, afastada da cidade grande. Eles eram imigrantes (dizem que eram alemães, mas não se sabe ao certo) que chegaram aos Estados Unidos por volta de 1870 e abriram uma pequena pousada no estado de Arkansas. 

Você sabia? Confira as melhores curiosidades sobre o novo Resident Evil 7!

Com o tempo, várias pessoas foram desaparecendo ao passar pela pousada dos Bender. Quando começaram a investigar a situação, a família fugiu. Na busca, pouca coisa havia sobrado na casa, mas, uma porta no chão que dava acesso ao porão estava suja de sangue. No jardim, mais de vinte covas foram encontradas. Entre os corpos, algumas crianças e pessoas com várias partes do corpo mutiladas.Você sabia? Confira as melhores curiosidades sobre o novo Resident Evil 7!

A polícia colocou uma recompensa para quem entregasse os Benders, mas eles nunca mais foram encontrados.  

The Peacocks 

Mais uma família estranha com várias semelhanças a Resident Evil 7. O segundo episódio da quarta temporada de Arquivo-X foi, por muito tempo, uma lenda entre os fãs da série. Após ser transmitido pela primeira vez na Fox, “Home” foi removido da programação por ser considerado “muito macabro”. Hoje, a Netflix já o disponibiliza.

Você sabia? Confira as melhores curiosidades sobre o novo Resident Evil 7! 

A residência lúgubre dos Baker, cheia de lixo, moscas e instrumentos cirúrgicos é muito parecida com a casa da família Peacock. Além disso, a presença de um bebê deformado na série é semelhante ao boneco que aparece na demo do jogo. 

 



Por: Isabel Sandes em 26-Jan-2017




LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS