Review - PS4 Slim 

 




Lançado em 15 de Setembro de 2016, o Playstation 4 Slim é um novo modelo do PS4 com foco no design que propõe um tamanho menor que a versão atual bem como economia de energia. 

Entretanto, aproveitando o momento, a Sony quer incrementar muito mais mudanças além do visual ao seu novo console. Confira agora a análise do mais novo PS4 Slim e se vale a pena investir. 

Modelo

Sobre o modelo, o PS4 Slim está muito mais compacto que a versão tradicional, reduzindo cerca de 30 % em suas medidas de largura, altura e comprimento. A parte superior não traz mais aquela linha e agora é totalmente plano, apenas com a logo da Playstation. 

Devido ao tamanho menor, é de se esperar também que ele reduza o peso, passando de 2,8 Kg para 2,1 Kg. 

Botões e luz

Uma das grandes mudanças se encontra nos botões de ligar e ejetar mídia. Em vez de botões sensíveis ao toque que inclusive, já tinham sido removidos na versão 1200 do modelo tradicional, agora foram substituídos por botões mecânicos. 

A luz que era exibida na parte superior do console, agora foi removida e substituída por um led bem discreto sobre o botão power. 

HD

A versão Slim do PS4  não oferece mais o acesso fácil ao HD. Enquanto na versão tradicionais basta remover alguns parafusos de cima. Agora, ele está em uma posição diferente e um pouco mais difícil de acessar, visando a segurança. 

Portas USB

As portas USB para carregar controles e usar pendrive para carregar imagens, agora estão um pouco mais fácil de acessar, recebendo um tamanho maior na distância entre uma e outra. Ambas se encontram nas extremidades do lado direito.  

Energia

Sobre a economia de energia, o PS4 Slim terá um consumo de 34% a menos que o PS4, cerca de 165w, em comparação com o 250w do tradicional. Essa é sem dúvidas, a melhoria mais bem vinda, devido ao alto custo de energia do país. 

Preço

A melhor notícia do PS4 Slim em comparação ao tradicional é o seu preço que custa apenas U$ 299,00 enquanto que o PS4 custa U$ 349,00. Infelizmente, ainda não há previsão de quando o console estará disponível aqui no Brasil. 



Por: Geovanne Medeiros em 20-Set-2016




LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS