Lovecraft + Limbo + Dark Souls = GLOOM

 




No mundo onírico de Gloom - intitulado Common Dream -, todos os monstros parecem ter sido feitos pelo próprio Lovecraft. O objetivo do personagem é encontrar páginas perdidas do livro Necronomicon (novamente, Lovecraft!).

Gloom ainda está sendo feito e, acredite, por basicamente 2 pessoas: Aleksi Sirviö com roteiro, design e programação e Valtteri Hanhijoki com a trilha sonora. O visual do jogo é muito parecido com Limbo e o Gameplay foi comparado a Dark Souls. 

 Lovecraft + Limbo + Dark Souls = GLOOM

 No trailer, movimentos rápidos e bastante estratégia misturados ao ambiente sombrio, deixam tudo ainda mais interessante. Dê uma olhada:

 

É visível que o universo macabro do escritor H.P. Lovecraft influenciou (e continua influenciando) a criação de vários filmes, músicas e games. A localidade do Dunwich Building em Fallout 3, por exemplo, é uma referência a obra Terror em Dunwich. O designer responsável pelo segundo e terceiro episódio do jogo DOOM, Sandy Petersen, era viciado nas obras de Lovecraft e isso refletiu muito em suas técnicas para um ambiente de desconforto e surrealismo. Até mesmo em Call of Duty: Black Ops 3, Cthulhu, a entidade cósmica dos livros do autor, é a responsável por todo o caos do jogo no modo “Zumbis”.

Gloom já foi aprovado pelo Steam Greenlight e deve ser lançado no início de 2017.

 



Por: Isabel Sandes em 01-Dez-2016




LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS