Letroca – Dicas e Truques

 




Jogos nos estilo puzzle, além de serem excelentes passatempos, também são uma ótima forma de exercitar capacidades mentais como a memória e o raciocínio rápido, sem contar na possibilidade de aprendizagem da língua e expansão do vocabulário. Agora que você já sabe todos os benefícios de se jogar Letroca, será que você está realmente pronto para encarar esse desafio? Para te ajudar a iniciar esse mais novo desafio, preparamos algumas dicas.

Encontre a palavra maior

O principal objetivo do modo clássico é encontrar a palavra maior, e para passar de fase você precisará cumprir esse requisito. Então esqueça as outras palavras por enquanto, e no início se concentre em encontrar a palavra maior para desbloquear o próximo nível o mais rápido possível. Depois você pode (e deve) ir atrás das outras para somar mais pontos.

Destrinche a palavra

Ao encontrar a palavra maior, como por exemplo “Telefone”, você verá que a partir dela você consegue formar outras palavras: fone, tele, ele. Ao destrinchar uma palavra, você será capaz de encontrar muitas outras.

Todas as palavras da língua portuguesa são válidas

Não importa se é verbo, adjetivo ou substantivo. Todas as palavras são válidas, seja elas no passado, no presente ou no futuro. Você encontrará casos em que será possível fazer a combinação da mesma palavra em diversas formas como: viaja, viajou, viajei.

Esqueça o tempo

Não fique olhando quantos segundos faltam para que seu tempo esgote. Isso apenas desvia o seu foco e você perde a atenção nas palavras que precisa formar.

Junte a família

O Letroca pode ser jogado por qualquer um, de qualquer idade. Se for criança, o jogo lhe estimulará o aprendizado na leitura, escrita, e expansão do vocabulários. Se for mais velho, o Letroca irá testar a memória e o exercício cerebral.  Além disso, o jogo fica mais divertido e, é claro, quanto mais pessoas pensando juntas, melhores serão os resultados.

Jogue agora Letroca







LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS