Guitar Flash – Dicas e Truques

 




Já pensou em ser um astro do rock? Desfilar nos palcos com seus incríveis solos de guitarras e levar a galera à loucura? Você então pode começar a treinar com o Guitar Flash, um jogo que te coloca na pela do guitarrista de uma banda de rock, e que será o responsável por pilotar a guitarra nos riffs mais conhecidos na história do estilo musical. Para te ajudar a iniciar essa turnê com o pé direito, preparamos algumas dicas valiosas para que você consiga dominar os comandos desse incrível jogo em flash. Está preparado?

Posição dos dedos

O ponto básico que todo guitarrista deve saber é como segurar a guitarra, e em Guitar Flash não é diferente. Você precisa, antes de tudo, saber posicionar os dedos na tela do teclado. Mão esquerda toca as teclas A (dedo médio) e S (dedo indicador) e a mão direita toca as teclas J (indicador), K (médio) e L (anelar). Deixe o polegar da sua mão direita (se for destro) ou o da mão esquerda (se for canhoto) sobre a tecla de espaço, para acionar o especial. Ao posicionar os dedos e iniciar a música, procure não tirá-los do lugar.

Aperte a tecla na hora certa

Você deve tocar as notas de acordo com o que aparece na tela, e isso deve ser feito no momento certo. O ideal é que você aperte a tecla indicada no momento em que a nota estiver para entrar no círculo, não muito antes e nem depois que ela já está dentro. Sempre um pouco antes.

Preste atenção no ritmo da bateria

Outra forma de saber o momento ideal é seguindo o ritmo da bateria. Ela dita exatamente o momento em que as notas devem ser tocadas. Quando você dominar o seu ouvido para seguir o ritmo da música, conseguirá tocar até de olhos fechados.

Não erre várias notas seguidas

Não importa o quão bem você está indo na música inteira, se você chegar na reta final e começar a errar muitas notas, você irá fracassar. Por isso, fique atento ao termômetro mostrado do lado direito da tela. Procure mantê-lo sempre no verde ou amarelo. Se chegar ao vermelho, já sabe: é vaia na certa.

Um passo a frente 

Não preste atenção somente na nota que você precisa tocar no momento. Se antecipe e tenha em mente quais notas virão a seguir. Quando você já estiver tocando com o auxílio do ouvido, você terá mais facilidade de olhar adiante, e tudo ficará muito mais fácil,  pois você saberá o que fazer com antecedência.

 

Jamais tire as mão do teclado

Não importa o quão bem você conhece o seu equipamento. Se você tirar as mãos das teclas, poderá acabar se confundindo, o que levará você a tocar notas erradas.

 

Comece pelo nível médio

Não importa o quão desengonçado você é. Prefira começar no nível médio, pois ele já introduz notas a serem tocadas simultaneamente, o que eleva um pouco a dificuldade, mas já o prepara para os níveis a seguir, que utilizam muito esse tipo de nota.

 

Jogue agora Guitar Flash







LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS