Como jogar o Sparkanoid

Sem dúvidas, você já jogou o Arkanoid ou variações dele. Neste jogo, o objetivo é destruir blocos, usando uma plataforma móvel para rebater uma bola contra eles. O Sparkanoid é uma versão moderna desse clássico dos fliperamas e minigames. O jogo, desenvolvido em html5 traz gráficos coloridos e uma jogabilidade rápida e viciante. Veja como jogar.

Para acessar o game, basta clicar neste link para ser redirecionado para a página do jogo aqui mesmo em nosso site. O jogo foi desenvolvido em HTML 5 e não requer a instalação de nenhum plugin e pode ser executado em qualquer navegador como Google Chrome, Firefox e Internet Explorer.

Jogabilidade

Assim como na versão original, o objetivo é limpar a tela, destruindo todos os blocos. Para isso, você precisará lançar a bola contra os blocos até que não sobre mais nenhum em jogo, desbloqueando o próximo nível. 

Cada vez que a bola cai fora da plataforma, você perde uma vida. O jogo acaba quando você fica sem vidas. Além disso, há empecilhos como os fantasmas espaciais que podem destruir sua raquete e vórtices que alteram a rota da bola.

Alguns blocos, quando destruídos, desbloqueiam itens de ajuda como o relógio que reduz a velocidade da bola e oferece mais facilidade para guiá-la, o raio que acelera a bolinha, diminuindo o tempo para concluir a fase, e as setas que aumentam ou diminuem o tamanho da raquete. 

Há também a cola que gruda a bolinha na raquete para um novo lançamento, a bola azul que oferece uma bola extra, a bola de fogo que transforma sua bola em fogo, permitindo destruir vários blocos ao mesmo tempo e as armas à laser que adicionam duas armas de laser na raquete para destruir os blocos manualmente. 

O jogo traz 24 níveis, um mais desafiante que o outro. Cada cenário muda a forma em que os blocos são organizados, criando divertidos desenhos. Há também blocos mais resistentes que necessitam vários ataques para destruí-los.  

Por: Geovanne Medeiros em 04-Abr-2016