5 Easter Eggs no mundo dos games que você provavelmente não conhecia

 




Como “ovos de páscoa”, alguns filmes, músicas e jogos escondem surpresas dentro: os easter eggs. Muitas vezes, esses segredos ocultos nos games não tem grande significado, parecem ter sido colocados ali apenas por alguma brincadeira do produtor (o que não deixa de ser divertido). Outras, vale totalmente à pena a todo jogador descobrir.

Pensando na galera curiosa no mundo dos jogos, resolvemos listar alguns dos Easter Eggs mais legais dos games que mais gostamos.

1. Top Secret Room em Zelda

Esse easter egg foi em homenagem a um fã de Zelda sortudo que ganhou um concurso no início dos anos 1990. Em The Legend of Zelda: A Link to the Past existe uma sala escondida, “the top secret room”, também conhecida como Chris Houlihan Room (nome do ganhador da promoção).

Para chegar lá, o jogador deve ir o mais rápido possível com o dash das Pegasus Boots, do Santuary até a entrada secreta que Link usa para entrar pela primeira vez no Hyrule Castle. Dentro da sala secreta há uma Telepathic Tile na parede e 45 Rupees azuis. 

5 Easter Eggs no mundo dos games que você provavelmente não conhecia

"Meu nome é Chris Houlihan. Essa é minha sala super secreta. Vamos manter isso entre nós, ok?"

2. Um dinossauro no telhado

Yoshi, o fiel escudeiro de Mario em Super Mario World, não aparece em Super Mario 64. O que poucos sabem é que o dinossauro está sim no jogo. Se o jogador conseguir coletar todas as 120 estrelas, Yoshi estará esperando pelo Mario no telhado do castelo. 

 3. Alien vs Predator e Watch Dogs 2

Passando da década de 90 direto para um jogo super atual, Watch Dogs 2, lançado este ano, também está cheio de pequenos e maravilhosos easter eggs. Em um deles (talvez o mais famoso do game), os personagens dão uma pausa na ação para uma discussão nerd. O diálogo acontece entre o protagonista Marcus Holloway e seu amigo hacker, Wrench, enquanto Marcus dirige para uma das missões do jogo.

Além dessa conversa, ainda tem outras bem mais estranhas, sobre latim e drogas e um concurso de “shit poetry”.

4. Filtros e mortos-vivos em GTA V

Esse é um dos complexos. Em Gran Theft Auto V, se você fizer um mergulho longo na praia, chegará até um cadáver que é uma referência ao jogo anterior da série, Vice City. O que o jogador precisa entender é que aquele corpo não é apenas uma referência ao crime anterior, como uma pista para a resolução dele. Frases encravadas em paredes de Los Santos levarão o jogador a descobrir mais sobre a missão, seguindo as localizações indicadas.

É preciso ir até Richard Majestic, depois das 21h. Na mesa do escritório de Solomon Richards, encontrará uma carta com detalhes do crime e pistas de um segredo maior escondido na mina que fica na montanha. Lá estará um segundo corpo.

A recompensa para o jogador são dois filtros que deixam a tela com um efeito “sépia” ou preto e branco. O detalhe mais macabro dessa aventura é que para ativar o filtro, o personagem faz um telefonema para Isaac, que está morto! QUE?

 5 Easter Eggs no mundo dos games que você provavelmente não conhecia

 

5. GOT e The Witcher 3

The Witcher 3: Wild Hunt é conhecido pelos seus easter eggs cheios de referências atuais. Entre elas, Breaking Bad, Skyrim, Tomb Raider e, para a surpresa dos fãs de Game of Thrones, o personagem Tyrion Lannister aparece na ilha Kaer Almhult, que fica no mapa do jogo. O anão da HBO está estirado no chão, provavelmente morto, dentro de uma cela.

5 Easter Eggs no mundo dos games que você provavelmente não conhecia



Por: Isabel Sandes em 27-Dez-2016




LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS