5 dos maiores games de terror da história!

 




Com seu estilo gótico, Edgar Allan Poe deu o pontapé inicial para o gênero “terror” na literatura. Inspirado nele, H.P Lovecraft se eternizou com suas obras ainda mais bizarras, baseadas em seus constantes pesadelos e marcadas principalmente pelo simbolismo. No cinema, Alfred Hitchcock foi o grande ícone do estilo, considerado “The Master of Suspense”.

Mais do que “uma historinha de susto”, o vasto e horizontal mundo do terror nas mídias ainda é bastante influenciado pelos clássicos e um dos maiores setores de entretenimento existentes. Na literatura, no cinema, nas músicas e, principalmente, nos games!

Pensando nisso, separamos alguns dos mais importantes e divertidos jogos de terror que irão fazer você ir dormir de luz acesa hoje - ou melhor: não conseguir sair da frente do PC até terminar de jogar “só mais meia horinha”.

FIRRRRST

Vamos começar do começo. Lançado em 1982 para o Atari 2600, Haunted House (em português, “casa mal-assombrada”) é considerado o pioneiro nos jogos de “Survival Horror”. Apesar da sua aparência nenhum pouco assustadora e da simplicidade nos gráficos, a essência de sua história marca o início da maravilhosa jornada do gênero nos vídeo games.

Como um labirinto, o jogador tem que caminhar por salas escuras, tentando escapar dos fantasmas nos corredores e procurar por itens. Por causa dos limitados gráficos da época, os desenvolvedores resolveram deixar apenas os olhinhos do personagem numa tela preta e os limites da casa, para ser o mais assustador possível. Dá um desconto!

DOOM

A primeira versão do famoso DOOM foi lançada em 1993 e a última, em 2016. Desde 93, o game de tiro já vendeu mais de 10 milhões de cópias.

Sua história envolve um fuzileiro espacial da UAC (Union Aerospace Corporation), cujo nome não é dito em nenhum momento do jogo. Sua missão é, além de sobreviver: salvar a raça humana. Para isso, o jogador irá lutar contra vários demônios e macabros mortos-vivos.

 

Não duramos nada

Se você não se assustou com Outlast, não irá se assustar com nenhum outro jogo. A agonia de um jornalista perdido, com o auxílio apenas de uma câmera com visão noturna, preso num asilo lotado de doentes insanos, procurando por baterias (porque, claro, sua visão e sua vida dependem da bendita câmera), enquanto coisas macabras acontecem ao seu redor. Os sustos foram tantos que até divulgaram uma fralda oficial para os jogadores que estavam se borrando de medo.

A segunda parte do game já foi anunciada para este ano, com demo e tudo. Confira a gameplay:

Sem spoilers… apenas: CORRA!

 

Zumbis e guarda-chuvas

Não podia faltar. Baseado no jogo “Sweet Home” e com influências também de “Alone in the Dark”, Resident Evil começou com sua série de survival horror games em 1996 e é um dos maiores jogos do gênero atualmente.

Lançado pela primeira vez para Playstation, pela Capcom, o jogo “de zumbi” cresceu quilômetros desde 96. Hoje, ele inclui o gênero ação, aventura e tiro, além de seu vasto sucesso no mundo dos quadrinhos, livros e filmes.

5 dos maiores games de terror da história!

A história do primeiro jogo começa na noite de 24 de julho de 1998, com uma série de assassinatos beirando ao canibalismo. No enredo, pessoas e animais são transformadas em um tipo de zumbi ao serem expostas pelo contagioso “T-Vírus”, resultante de experiências farmacêuticas criminosas feitas pela Umbrella Corporation. 

 

Espaço e jogador mortos

Fechando com chave de ouro: Dead Space! O elogiado jogo de tiro em terceira pessoa foi desenvolvido pela Visceral Games para PS3, Xbox e PC, em outubro de 2008.

Em Dead Space, o jogador controla o personagem Isaac Clark, no século 26, e luta contra um vírus alienígena chamado “Necromorphs” dentro de uma nave de mineração espacial. Enquanto isso, na Terra, os recursos se esgotam completamente e a única maneira de salvar a raça humana (de novo…) é a exploração de novos planetas.

5 dos maiores games de terror da história!



Por: Isabel Sandes em 06-Jan-2017




LANÇAMENTOS



REDES SOCIAIS