GARFIELD

Os melhores jogos de Garfield, jogue online direto no navegador.

 

 

 

Quando se fala em preguiça não há como não lembrar dessa bola de pelos engraçada, Garfield, o personagem das tirinhas mais famosas da história. Garfield é muito popular entre a garotada e ganhou fama depois do desenho animado. Ele é conhecido como um gato preguiçoso, sempre entrando em altas confusões para conseguir tudo o que ele mais gosta, comida! Se você também adora as atrapalhadas desse gato, acesse já os jogos online do Garfield e divirta-se com seu personagem favorito dos desenhos animados. Aqui, você pode colorir o Garfield, montar quebra-cabeças, se aventurar com ele em jogos de plataforma e até mesmo deixar de lado um pouco a preguiça e praticar esportes divertidos como futebol e tênis. Todos os jogos podem ser jogados diretamente do navegador e não requer a instalação de nenhum plugin. Comece já a se divertir com Garfield e sua turma!

OS MAIS JOGADOS





Saiba mais sobre Jogos de Garfield

Sobre

 

Apesar de não parecer, mas Garfield é um personagem bem antigo. Criado por Jim Davis, Garfield estreou em 1978 em uma tirinha. Para quem não sabe, tirinhas ou tira de banda desenhada eram uma representação das famosas histórias em quadrinhos caracterizado por vinhetas ou desenhos decorativos, publicadas em jornais e revistas nos anos 70. Diferentemente dos quadrinhos, as tirinhas eram curtas e traziam um conteúdo voltado para críticas, humos, valores e sentimentos. 

 

Antes de Garfield, a tirinha de Jim Davis era representada por um inseto, o famoso “Gnorm Gnat”. Depois que um editor escreveu que o público não se identificava muito com um inseto, Jim Davis respondeu criando uma tirinha com um gato. Isso se deu por que até então não havia nenhuma tirinha com gatos. Outro motivo é que o personagem é um animal amado por milhões de pessoas, criando um marketing em cima disso.

 

Foi então que Garfield surgiu pela primeira vez em 19 de Junho de 1978, iniciando uma conversa com seu dono Tom e seu próprio cartunista. A primeira fala do gato já inicia com sarcasmo e com sua saciedade por comida. No início, Garfield tinha traços disformes, bochechas enormes e olhos pequenos, bem diferente do que vemos hoje. A partir de 1980, ele foi redesenhado com olhos ovais e uma barriga menor. 

 

Um gato bajulado

 

A tirinha de Garfield se caracteriza por ironizar as pessoas que transformam seus animais de estimação em donos da casa, por assim dizer, dando tudo o que eles querem e sempre os bajulando. Ele também faz referência aos problemas que o homem passa no dia-a-dia como tédio, dieta, segundas-feiras entre outros, inclusive o gato atua como um humano, andando em 2 patas. 

 

Sucesso na TV e cinema

 

A estreia de Garfield na TV se deu em 1982, em um especial de TV chamado “Aí vem Garfield”. Entre 1988 e 1995 foi criada a série animada Garfield e Seus Amigos. O sucesso estorou quando foi lançado seu filme Garfield, o Filme em 2004, representando o gato em computação gráfica. Depois disso, foi lançado o segundo filme, Garfield 2 em 2006, um estouro de bilheterias. 

 

Personagens

 

Além de Garfield, há outros amigos que marcaram a série como o seu amigo Odie, um cãozinho nenhum pouco inteligente que vive com a língua de fora, Jon Arbuckle, dono de Garfield e Odie e um fracasso com as mulheres e sempre caindo nos truques do gato, Pooky, o urso de pelúcia do Garfield e sua namorada Arlene. 

REDES SOCIAIS